Você verá que a emoção começa agora...
Agora é brincar de viver!
(Guilherme Arantes)





sábado, 17 de agosto de 2019

DOBARPROMAR... O RETORNO!

Saudações amigos queridos!
Quem é vivo, vcs sabem né, uma hora dá as caras… rsrs.


Sds de ter o que escrever no blog, eu sei que vcs vão dizer que Blog está fora de moda, já é obsoleto e ultrapassado, maaaass ainda sou meio “manca” com esse negócio de edição de vídeos e “Canal de Youtube” e, de verdade, gosto de escrever… ahahahah, mas me aguardem! Ainda vou ficar boa nisso e quem sabe me arrisco… kkk.

Vamos lá! Quero começar contando de maneira resumida, óbvio, o que fizemos depois que retornamos da Volta do Atlântico.

Bem, desde que chegamos da nossa viagem, em Fevereiro de 2013, estamos brincando de casinha, sim… de morar em terra, mas em Paraty-RJ, bem pertinho do mar e do nosso barco. 
Morar em Paraty foi uma experiência deliciosa, adoramos a cidade e gostamos de muito passar pouco mais de 5 anos por lá, fizemos novos e queridos amigos em terra, curtimos muito viver em uma casa, recebendo amigos, fazendo churrascos, etc… pudemos estar com a família, o que nos proporcionou momentos mais que especiais.



Por todo esse tempo aproveitamos muito essa região lindíssima de águas cristalinas e abrigadas, com ilhas espetaculares e ancoragens surpreendentes que são as Baías de Paraty, Angra e Ilha Grande. Realmente sensacionais!


Praia do Aventureiro,Ilha Grande, Angra dos Reis, RJ.


Ilha Pelada Pequena, Paraty, RJ.


Ilha Comprida, Paraty,RJ.

Descobrimos vários cantinhos como esses acima, não desbravados por nós anteriormente e sabemos que há muito mais a descobrir ainda, mas o mar nos chama fortemente para ir mais longe… kkkk.

Em 2014, o Choppinho, nosso cãozinho, chegou, por intermédio de uma arte do Comte Fernando, que aprontou essa surpresinha, que a principio fiquei brava, claro! Porque eu NÃO queria cachorro… kkkk… mas hj, “Inês é morta” e ter um bichinho desses é um caminho sem volta, muito amor por esse maloqueirinho.





Olha só a minha cara no 1o contato com ele. Tipo… lasquei-me! ahahahahahaha.

Pra quem não queria, acho que me entreguei bem rápido, mas como resistir?




Em poucos meses, iniciamos o Choppinho no mar… kkk


E a bordo... acho que ele gostou!


Hj é nosso grudinho, o inseparável #choppinhovelejador.
Continuando…
Mesmo com essa vida gostosa, horas na cidade, horas a bordo do nosso veleiro, nossos olhos estavam sempre lançados ao mar e por conta disso, nesse intervalo fizemos 2 Refenos, as edições de 2013 e 2015 (gostamos das edições ímpares, rsrs), partindo e retornando a Paraty com nosso Delta 36, o Veleiro Andante.



Refeno 2013, com nossos amigos Carlão e Gi Aiello.

Refeno 2015, já com o Choppinho e os amigos Daniel e Verônica.

No final de 2017, trocamos nosso bravo Andante, por um Delta 41, de nome Strega que quer dizer “Bruxa”, em italiano. No início invoquei com o nome (pra variar – diz o Comte) e queria trocar por Andante, afinal pra mim, esse nome tinha um significado muito especial por tudo que fizemos, conquistamos e aprendemos nesse barco, as pessoas já se referiam a nós como “Os Andantes” e eu curtia isso, mas tenho que confessar que também invoquei com esse nome no inicio… ahahahaha, coitado do Fer, eu sou terrível, sempre resistente as mudanças, afff. Bem, já o nome Strega pra mim, soava como “estragado”… sei lá… na vdd, acho que soa assim pra maioria das pessoas, mas em pouco tempo me afeiçoei (como sempre), talvez pelo significado, sempre gostei de bruxas e agora “me acho” a Rainha do Strega… ou melhor a Bruxa (do bem) do Strega… ahahahaha.


Adeus bravo Andante!


Que seja bem vindo o Strega!


Comemorando a posse do novo barco!!! E o início de uma nova jornada.O forte chamado do mar, insiste em nos deixar inquietos e buscar novos horizontes, agora nosso plano é voltar a viajar, já estamos morando a bordo desde Junho/2018,  que foi providencial para nossa readaptação e principalmente para transformar nosso novo barco literamente em nossa casa, fazendo todos os ajustes necessários. Colocamos nossa casa em Paraty para alugar e em Julho desse ano se tudo correr bem “Soltaremos as Amarras” para uma nova empreitada. Estamos ansiosos pra voltar a esse ritmo de vida, morar a bordo viajando tem outra dinâmica, parece que estamos vivendo mais intensamente e essa sensação é viciante.




Por hoje é só!
Conto com companhia de vcs e espero ter muita coisa boa pra compartilhar por aqui.
Feliz por retomar o blog!
Beijocas dos Stregas e Bons Ventos!



9 comentários:

Mariana Argos disse...

Que delícia voltar aqui! Adorei!! Aguardando os próximos! Bons ventos! ��

Paulo Magalhães Jr disse...

Acompanhando de longe, mas querendo estar perto (Ahhh, essas praias,...)!!!
Aguardando o próximo texto!!!

Silvia disse...

Este ano terei o privilégio de fazer parte desta aventura. Que venha a Refeno, ansiosa por aqui!!

Vani lamberti disse...

Bom retorno ao blog, vou ler todas as postagens!
Bjs 💋

Unknown disse...

Adorei o blog!!! Gostoso de ler, muito bem escrito (palavra de professora) e é uma maneira de sabermos como estão! Eu e o Carlos leremos sempre!!!

Anônimo disse...

Olá, Paulinha! Recebi seu chamado e aqui estou! Bora viajar pelos seus olhos, garota! Luizinho do Seu Possidônio! <3

Paula Lamberti e Fernando Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Fernando e Paulinha, bons ventos para os Strega. Estou na torcida esperando notícias das maravilhosas aventuras do casal.Nos veremos na REFENO.😘

Veleiro Dóris disse...

Delícia ler sobre vocês novamente! E dá-lhe novas aventuras!