Você verá que a emoção começa agora...
Agora é brincar de viver!
(Guilherme Arantes)





sexta-feira, 4 de setembro de 2015

A CIDADE DE CAMAMU… TAIPU DE FORA, DE DENTRO E MAIS…

 

Nós sempre dissemos que vamos para Camamu, ficamos em Camamu e na verdade, ficamos na Baía de Camamu, mas nunca estivemos na cidade que leva o mesmo nome da baía.

DSC01566

Então, pra mudar essa história, fomos para a cidade de Camamu, na Ryenta, o barco dos filhos do Seu João do Sapinho, no leme ia nos levando o Jáu, por um caminho tortuoso, repleto de bancos de areia e pedras que só quem vive lá sabe desenhar. Na maré baixa podemos avistar alguns obstáculos que são mais tarde totalmente cobertos pela maré… aí só quem é da terra arrisca… chega a ser aflitivo… kkkk mas o percurso é muito interessante e bonito.

DSC01570

Depois de 1 hora de viagem, começamos a avistar a cidade de Camamu, a primeira que aparece imponente bem no alto é a Igreja de São Benedito (1839).

DSC01572

Logo depois surge a cidade, abaixo da igreja. Enquanto chegávamos a chuva veio dar o ar da graça nos deixando por algum tempo presos no barco.

DSC01576

Nossa! Essa chuva deixou a cidade numa lama só. Muita gente na rua, um comércio frenético, mercadinhos com fartura de verduras, legumes e frutas de qualidade com preços muito bons, já os produtos industrializados com preços dentro do normal, ainda vimos um cara vendendo camarão rosa na rua, dentro de uma caixa de isopor com muito gelo, estavam lindos, com a aparência de muito frescos!

DSC01580

Fizemos umas comprinhas, principalmente de frutas, legumes e verduras.

DSC01581

O Choppinho ficou imundinho, de novo! kkkkk… e meio desnorteado em meio aquela zoeira toda, eram vários carros de som passando na rua, um atrás do outro, anunciando promoções das lojas, em um deles um camarada em cima, com voz de locutor de rádio e parecido com o Carlinhos Brown, fazendo propaganda e mexendo com as pessoas na rua! Aff… eu e o Fer também ficamos meio perdidos diante dessa confusão toda… kkkk.

DSC01586

Olha ai meu açogueiro, comprou uma carne, ele adora esses lugares… kkk, e pediu para o dono do estabelecimento para ele próprio dar um talento na peça… quase arrumou um emprego! Rsrsrsrs.

DSC01593

Olha a situação desse molequinho na volta! Fico com meus cabelos em pé vendo o Choppinho assim, ainda mais sabendo que o tempo não tá lá muito firme pra dar banho nele. Chegando no Andante, só passo uma água doce nas patinhas e barriguinha e rezo pra fazer sol… kkkk… pra eu poder dar um belo banho nesse “fiote”.

DSC01595

As paisagens pelo caminho são lindas.

DSC01598

Olha aí o Fer querendo entrar para o time dos conectados… kkkk

DSC01600

Mas com esse celular “jurássico”, meu Comandante vai continuar na era analógica…

DSC01601

Eu e Patrícia (moradora da região) com seu filhinho Paulinho, uma fofura.

DSC01661

Aí está o Petit Prince, onde estão navegando os amigos Paulo e Gilson que nos fizeram ótima companhia nessas aventuras pela Baía de Camamu.

DSC01605

Um almocinho a bordo do Andante… comidinha caseira, arroz, feijão, costelinha de porco e salada… a couve refogada foi preparada pelo Gilson… tudo muito bom, foi comer e dormir… kkkk.

DSC01613

No outro dia fomos para Taipu de Dentro, com os amigos do Petit Prince, a inteção era de arrumar alguém que nos levasse até Taipu de Fora e Barra Grande. Deixamos o Zé (nosso bote) amarrado aí nesse pier… com a maré baixa aparece uma faixa enorme de lama e tentar andar por ela é praticamente impossível… tipo “areia movediça”, daquelas que víamos nos filmes quando crianças… você pisa e cada vez afunda mais… por isso o Zé ficou na lama, mas com acesso pelo pier.

DSC01614

Igrejinha de Taipu de Dentro. Arrumamos uma pessoa para nos levar… ehehehehe!

DSC01619

Já em Taipu de Fora.

DSC01617

Praia linda que dá para o mar de fora.

DSC01622

Paradinha para molhar as palavras.

DSC01627

No outro dia, Choppinho tomou banho, com direito a Shampoo Johnsons e creme, ficou lindo, fofinho e cheiroso.

DSC01625

Fomos convidados para um almoço no Petit Prince, estava muito bom o menu preparado pelo chef Gilson, arroz sete grãos com passas e filet mignon com um molho delicioso! Valeu amigos pela hospitalidade!

DSC01635

Uma caminhada pela vila até a divisa com Ilha do Campinho também foi uma ótima pedida.

DSC01633

Um pavão enfeitou nosso trajeto com suas cores e elegância.

DSC01638

A paisagem é sempre linda e calma.

DSC01639

Os meninos…

DSC01640

O Choppinho contemplando.

DSC01681_A

O Fer registrou um golfinho passeando ao lado do Andante na ancoragem entre o Goió e o Sapinho.

DSC01642

Clics da Ilha do Sapinho…

DSC01645

DSC01646

E eu… trabalhando no Blog… adooooro!

DSC01647

Até a próxima pessoal!
Continuem de olho na gente!

5 comentários:

vani lamberti disse...

Muito lindo!!!!!Uma grande aventura..
Kidó do Chopinho sujinho!!!!!
Oiwwwwww!!!!Bjs

Viviane Valentim Alves disse...

Vcs são demais!!!!

Mauricio disse...

manda maissssss.........

Paulo Vinícius Arruda Passos disse...

Super legal o relato, Capitã Paula Lamberti

Muito legal sim a companhia, os papos. Nos encontramos todos em Recife.
Abraço a destemida tripulação do Andante

paulo (do petit prince)
(o:

Edson Andrade disse...

É muito bom viajar com vocês, mesmo que seja nas leituras! As fotos, suas legendas e os "contos" nos fazem participar dessa deliciosa aventura. E a vontade de estar aí aumenta!