Você verá que a emoção começa agora...
Agora é brincar de viver!
(Guilherme Arantes)





quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PASSEIO PELO RIO POTENGO - CISNE BRANCO

Por esses dias fizemos um delicioso passeio pelo Rio Potengi a bordo do Veleiro Doris, dos amigos Rita e Rubens. Foi maravilhoso!

Dia de luz, festa de Sol e um barquinho a deslizar...
Durante o passeio, vejam o que avistamos... o imponente Cisne Branco, esse é a terceira embarcação da Marinha Brasileira a ostentar esse nome, foi construido por encomenda pelo estaleiro Damen, na Holanda e incorporado à nossa Marinha em 09 de Março de 2000. O navio-veleiro Cisne Branco, é um gigante que impressiona, armado a Galera (tipo de armação de velas), é uma réplica do século XIX, mas sua silhueta foi inspirada nos Clippers, o que quer dizer que possui 3 mastros, tem 76m (249 pés) de comprimento, 10,60m de boca, 4,80m de calado, possui ainda 32 velas, somando uma área vélica de 1295m²  e atinge 7,5 nós de velocidade... é realmente um colosso!!! Ele participaria da REFENO, se não fossem os problemas que surgiram no trajeto, como podem ver, o mastro central se quebrou e está parado aqui em Natal, no Rio Potengi, para reparos... e que reparos. Fico imaginando os pepinos que já dão uma embarcação pequena como o ANDANTE, imagina comandar um barco desse porte... quanta dor de cabeça... ai meu Deus... prefiro o meu barquinho mesmo! kkkk.
E pra encerrar o passeio com chave de ouro, a Rita, que pilota muito bem a cozinha, preparou uma suculenta Moqueca de Ostras... Aff! Estava divina!
Ostras são afrodizíacas... rsrsrsrsrs.

Um comentário:

Mauricio e Silvia disse...

OSTRAS AFRODISIACAS HEIN !!!!! RSRSRSRSRSRSRS
PÔ... PARECE QUE VCS ESTÃO FAZENDO UMA VIAGEM CULINÁRIA PELO MUNDO RSRSRSRSR
QUE DELÍCIA !!!!!!
bjs

Mauricio e Silvia