Você verá que a emoção começa agora...
Agora é brincar de viver!
(Guilherme Arantes)





quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NATAL, A CIDADE DO SOL E DA COMILANÇA!

Gente... Natal é a cidade do Sol... vocês sabem a que horas o Sol nasce nessa terra?
4h30 da manhã, isso mesmo, acreditem... a essa hora o sol já está clareando e começando a esquentar Natal, mas também às 17h o Astro Rei começa a se despedir... só não entendi ainda porque aqui não tem horário de verão, o dia seria melhor aproveitado e haveria economia de energia, afinal sem horário de verão as luzes da cidade  e das casas começam a se acender às 17h... na verdade deveria ter uma diferença de 3 horas pra valer a pena!

 O pessoal aqui é muito animado, basta ter uma carninha pra acender a churrasqueira ou até uma bolachinha com patê para a galera se reunir e passar boas horas batendo papo e jogango conversa fora.

 O Fer fez um aperitivo de bacalhau pra levar no churrasco... e fez sucesso!

 Churrascão de costela sob o comando do Zanela, fez a alegria da galera.

 O Rubão jura que estava tomando Fanta Uva... rsrsrsrsrsrsrs.


No outro dia...
 Arroz de leite.

 Batata doce cozida.

 E a famosa paçoca potiguar, carne seca com feijão verde, feita pela doidinha da Lucia... eita figura. Vixi Maria... negócio bom da bexiga! (É assim que eles dizem por aqui... rsrsrsrsrs)

 Mal terminamos de almoçar, veio a Catarina (ao centro) com uma quantidade enorme de quiabo para picar, sabe pra quê? Pra fazer Caruru... comida baiana... Meu Deus! Desse jeito não sei onde eu vou parar... tudo bem que agora estou até caminhando de manhã, fazendo exercicios na piscina, mas... a tentação está maior...

 O Fernando e o Rubão tomando o Campari na hora da Ave Maria, 18h... a banda que toca no Por-do-Sol sempre toca a Ave Maria às 18h...rsrsrsrsrsrs.

No jantar baiano feito pela Catarina... Vatapá, Caruru e Xinxim de Galinha... muito bom. De sobremesa cocada de colher da Lúcia.

 E ainda... todas as 2ªF às 19h tem o Café dos Velejadores... muitos pães, bolos, cuzcuz (aqui o cuzcuz é diferente do nosso, parece uma farofa com manteiga de garrafa e ovo cozido).

E lá vamos nós... bater papo e comer... Como diz a amiga Marta do veleiro El Duende Cuarto - Viajar no Brasil engorda... é verdade!

 Sob muita pressão fiz o Bolinho de Bacalhau... achei que tivesse desaprendido, mas deu certo...
Acho que o pessoal gostou, dos 135 bolinhos não sobrou nenhum... rsrsrsrsrs.
O pessoal daqui é muito festeiro... aquele jeito nordestino simpático e cativante de ser acaba por nos conquistar e nos fazer sentir em casa... isso é muito legal!
... e engordar também... aff! rsrsrsrsrsrs.

5 comentários:

Vani Lamberti disse...

Nossa!!!!!Que pessoal animado hem!!!ai não tem tempo pra tristeza....Isso é muito bom..Aproveitem mesmo...Há!!!e não é que os bolinhos ficaram bonitos....parabens...bjss Mãe

Mauricio e Silvia disse...

Paulinha do céuuuuuuu !!!!!
Estou babando no teclado de ver tanta coisa gostosa.. acho que vamos dar um pulinho no Bar do Portugues para comermos uns bolinhos de bacalhau !!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Tô com lumbrigaaaaa !!!!!

Beijos

Mauricio e Silvia

Cyl Mara disse...

Que delícia de comidas e que lugar maravilhoso que é Natal ....de todos os lugares do Brasil que coneço , este é o que mais gosto. Acho que vou morar aí ! rsrs bjos e continuem nesta aventura maravilhosa que nos proporciona emoções tb !

Airton Junior disse...

135?????? Caramba, o pessoal não gostou, amou os bolinhos! huahuahua

Cabelinho disse...

Que legal essa viagem, voces merecem. Ahh, e eu juro que não estou bagunçando no bar tahh!!!!!!

Beijos

Do RETARDADO