Você verá que a emoção começa agora...
Agora é brincar de viver!
(Guilherme Arantes)





domingo, 16 de outubro de 2011

FENAT, NATAL E PÔR-DO-SOL NO POTENGI.

Chegou  a hora de deixar Noronha... é uma pena, mas a viagem tem que continuar.
Pra ir embora rumo à Natal, participamos de mais uma regata, a FENAT (Fernando de Noronha-Natal). Bem, agora já sabíamos um pouquinho mais sobre como funcionava uma regata... e o comandante Fernando mandou ver na largada...

Olha só a cara dele... largamos em 2ºlugar e foi muito legal!!! Ele adorou ver todos esses barcos atráz do Andante, parecia uma criança... ehehehehe!

Bem, pouco depois olha ai... o gigante e charmoso veleiro AMAZONAS, comandado por Eduardo Zanella (o Dudu) deixando a gente pra traz... rsrsrsrsrs.
E o rápido veleiro El Duende Cuarto, dos amigos Marta e Enrique, passando pela gente.

Bem... esse trecho foi de 200 milhas e estava previsto para ser concluido em 30 horas, mas os ventos de 25 nós nos fizeram fazer em 27 horas. O mar estava grosso e passamos uns sufocos... começou a entrar água no barco pela duchinha de água salgada que fica na caixa de âncora, um erro de projeto, o Fer tentou tirar com uma bombinha manual a água que se acumulava no porão, mas não foi sufuciente... na madrugada a água chegou a cobrir o piso do Andante, é uma sensação ruim... o barco balançava muito por conta das ondas de mais ou menos 2 metros e o Fer e instalou uma bomba de porão na caixa de âncora, mas mesmo assim ainda fazia muita água. Conclusão, molhadeira total... edredon, tênis, toalha, caixas de ferramentas, muita coisa molhada, inclusive o comandante que parecia um cachorro molhado, aliás encharcado... e olha, eu vou ser sincera, nessa hora, você no mar... e tudo isso acontencendo, dá uma vontade louca de sentar e chorar, mas... é a única coisa que não podemos fazer e aí é que entra o Fer, ele arregaça as mangas e suando em bicas não pára de buscar maneiras de resolver o problema e acaba me levando junto, porque tenho que acompanhá-lo, claro, o ajudando em suas soluções inteligentes e mirabolantes... rsrsrsrsrs...e assim a gente vai administrando até chegar... Aff! E como é bom chegar!
Saldo do Perrengue: quando chegamos à Natal, encontramos meu celular boiando na água salgada que se acumulou embaixo da mesa... ele faleceu... snif! E o nosso inversor também não resistiu e... morreu! Ehehehehehe... mas  agora tudo resolvido, já tem um inversor novo instalado no lugar do finado e o lugar que fica a duchinha da caixa de âncora foi lacrado e ela tem outra moradia agora... rsrsrsrsrs. O Fer e eu estávamos exaustos na chegada, nada que uma boa noite de sono não resolva.

Contudo, olha a gente aí no podium, recebendo o Troféu e Medalhas de 2ºlugar, na Classe Aberta B, em 1ºlugar o Veleiro Alucinante (Beneteau 40) comandado pelo Serginho e em 3ºlugar o Veleiro Allegro (Trinidad 37) dos amigos Marcão e Daniel, festa regada a feijoada e chopp.

O Fer até arriscou tirar uns chopinhos... de leve é claro, afinal pra tirar um chopp com padrão Bar do Português, faltam muitos detalhes importantes por aqui... rsrsrsrsrs.

Iate Clube do Natal, é "do Natal" mesmo e não "de Natal", eu até estou colocando uma foto pra provar que estou escrevendo certo... rsrsrsrsrs. Bem, aqui as pessoas são muito acolhedoras, simpáticas, têem um orgulho imenso da sua cidade, falam de Natal com brilho nos olhos, por esses dias passei de buggy (estava em um passeio que vou postar depois) por uma avenida e um gari que estava trabalhando, varrendo o canteiro central da avenida, com um Sol de rachar mamona na cabeça, olhou pra nós e disse - Sejam bem vindos a minha cidade, Natal, a cidade do Sol! Bom passeio pra vocês! - é mole! É impressionante!


Aqui no Iate Clube DO Natal, eles fazem o Pôr-do-Sol no Potengi, o nome do rio no qual ele está situado. Todas as 3ª, 4ª e 5ªF a partir das 17h rola um show muito legal pra ver o Astro Rei se despedir do dia... veja o vídeo.

3 comentários:

Meire Dias disse...

Paulinha, todo o sacrificio da aventura vale a pena!!!!
Muito lindo, e parabens pela competição! Boa sorte sempre!
Beijos

Cesar e Glaucia disse...

Caracas!
essas coisas servem para testar nossa capacidade de pensar e agir sobre pressão.

Parabéns a vocês pelo saldo mínimo desta história: Afinal, vai demorar um pouco pra precisar usar edredon não é !!!! ....rsrs

grande bju!

Mauricio e Silvia disse...

Que sufoco hein povo !!!!!
É bom que isso tudo esteja acontecendo agora perto da costa, para não dar um susto em vcs quando estiverem em alto mar né !
Parabéns pela classificação na regata , estão ficando craques hein rsrsrsrsrs

Abraços

Mauricio E silvia